GCB* 12º ALMOUROL À VISTA DIA 28 DE ABRIL 2019 *GCB

GCB* DIA 22 DE DEZEMBRO ANIVERSÁRIO/GALA DE NATAL - INSCRIÇÕES NA SEDE *GCB

Maratona BTT "No Trilho do Lobo"

Maratona BTT "No Trilho do Lobo"

Penúltima paragem do Troféu BTT Ribatejo Norte, levou os associados do Grupo de Cicloturismo Barquinhense ao Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, para a 9ª edição da Maratona BTT "No Trilho do Lobo", mais um ano bem organizada pelos amigos da Associação de Cicloturismo e BTT do Fôjo. Toda a logística da prova com o Rio Tejo e a cidade de Abrantes como pano de fundo, levaram pouco mais de 200 participantes a esta prova. Do Grupo foram 10 os sócios a participar, todos na meia-maratona com cerca de 32km e quase 600m de acumulado positivo.

Ricardo Machado, Andreia Albuquerque, José Calado, Carlos Vitorino, Bruno Costa, Bruno Antunes, André Daniel, Leandro Brito, Ricardo Ribeiro e o Pedro Rainho (desaparecido)

 

Dado o "tiro de partida", cerca de 2km em alcatrão até entrar nos trilhos, trilhos não, montanha de 1ª categoria, alguns ao pé outros a cavalo. A subida põe toda a gente no seu lugar, o André e o Leandro seguiam no grupo que liderava a meia-maratona, até ao momento em que o André e outro atleta, Fábio Silva da equipa Roda Livre Cartaxo Team/Findmore Consulting, conseguem uma ligeira vantagem sobre os restantes. Vantagem essa que seria anulada por um engano de percurso, o que fez com que o grupo do Leandro lidera-se a meia-maratona. Novamente tudo junto, numa curta inclinação o Fábio Silva "ataca", o André segue na roda e os 2 atletas conseguem uma boa vantagem até ao final da prova, destacando-se novamente o 2º lugar na geral do André Daniel, repetindo assim o 2º lugar na prova anterior em Turquel. Menos sorte teve o Leandro Brito, que com uma queda (sem consequências de maior) nos últimos 2 quilómetros perdeu a hipótese de ser 3º na prova, acabando em 4º lugar. Lugar de destaque para o "velho" Carlos Vitorino, com o 3º lugar no seu escalão, Veteranos C (+50 anos).

A ultima prova é a Maratona D'Arrota a Presunto em Mação, cuidado que vamos brutos e cheios de fome!

 

Pódio da geral meia-maratona

Pódio do escalão sub-23 Elites

Pódio Veteranos A

 

Pódio Veteranos C

 

Afinal o Rainho apareceu!

 

Classificações dos nossos associados, todos na meia-maratona:

André Daniel - 2º geral / 1º sub23 Elites

Leandro Brito - 4º geral / 2º Veteranos A

Carlos Vitorino - 32º geral / 3º Veteranos C

Bruno Antunes - 37º geral / 13º Veteranos A

Ricardo Ribeiro - 46º geral / 18º Veteranos A

Ricardo Machado - 54º geral - 21º Veteranos A

Pedro Rainho - 59º geral - 14º Veteranos B

José Calado - 82º geral - 14º Veteranos C

Andreia Albuquerque - 126ª geral / 4ª Veteranas Femininas

Bruno Costa - 127º geral / 43º Veterano A

 

Classificações

Maratona

Meia-maratona

Voltar ao topo